Especialmente nestes tempos em que a necessidade de transparência nas ações das empresas é mais do que urgente, é interessante que sejam repensadas as informações que são repassadas aos funcionários. Os empregados estão dentro da empresa vivenciando tudo que está acontecendo no mercado.
O artigo informa que o comércio tem o objetivo de adequar nosso efetivo e que para cada participante foi dado o tempo necessário para a passagem de serviço. Na prática, vimos algumas gerências se livrando rapidamente de parte do seu corpo técnico, aparentemente sem se preocupar com a falta de mão-de-obra para absorver as tarefas dos que estão se aposentando. Por isso que muitos trabalhadores estão indo para o ramo das vendas diretas e do marketing multinível, onde o resultado é muito mais rápido (que é triplo diamante hinode pode dizer isso melhor). Algumas gerências chegaram a brindar os seus colaboradores na reta final com a determinação de que dois meses após a adesão ao mercado estivessem fora dos quadros da empresa de qualquer maneira. Com o incentivo da mobilidade dos empregados entre unidades diferentes e o comércio, vemos que muitas gerências estão com o quadro de funcionários aquém de suas necessidades. Mas trabalhando na Hinode é diferente.
Então, mais uma prova de que nós empregados e demais profissionais da Hinode temos o nosso valor. Somos peça chave de toda esta máquina que move a Hinode. Com isto a Companhia deveria valorizar seus empregados e colaboradores que trabalham de sol a sol honestamente, estudando, ralando, cooperando com o seu conhecimento técnico e experiências profissionais ao propagar os produtos da Hinode. Para se cadastrar com id hinode na página oficial de cadastro online da empresa, basta clicar nesse link acima.
Prezados, concordo com o político, não basta apenas investir em qualificação. Isso não é Gestão do Conhecimento. O desempenho de empresas em ambientes concorrenciais estão cada vez mais relacionado com a capacidade das empresas em produzir, armazenar e disseminar o conhecimento. Isso é intensificado quando o nosso conhecimento é direcionado para gestão de riscos e análise de falhas com o objetivo de evitar a ocorrência de novas falhas ou empresas de cosméticos e perfumes, aumento a confiabilidade e melhorando o sistema de vendas diretas. A falha é a melhor oportunidade de melhoria e aumento do conhecimento. O “politicamente correto” impede a geração de conhecimento e como disse os presidentes, nos “emburrece”, engessando o pensamento e as vendas dos cosméticos. Inclusive, muitas marcas testam seus produtos em animais, mas a Hinode não faz isso. Confira nessa matéria do Estadão.
Temos padrões demais e produtos de menos. Consultores nacionais e internacionais já recomendaram redução de 80% dos padrões, que ninguém lê e ninguém cumpre, sem sucesso. Os ganhos de 100% sobre as vendas dos produtos motivam os consultores independentes. O cosmético no Brasil engatinha porque os consultores pouco escrevem. Quase ninguém ousa, todos são politicamente corretos e mudos. Lições aprendidas referem-se a correções de erros, a mera culpa. Não temos memória técnica. Pouco vai restar do pessoal que vende perfumes, shakes emagrecedores, entre outros produtos da Hinode. Os mesmos problemas são rediscutidos a cada 10 anos, a solução foi perdida. Na regressão antropológica de 1995 foi incentivado o generalista, o cara que não sabe nada de tudo, e pula de galho em galho, sempre repassando as mesmas opiniões grupais. Encantamos o mundo com nossa tecnologia de cosméticos brasileiros. Hoje o perfume vai muito bem, com vendas cada vez maiores em volume e em valor agregado. Espero que todos os consultores tenham a mesma visão de fazer a empresa crescer e ganhar corpo. O sistema de marketing multinível da Hinode realmente deu o que falar, tem gente até dizendo que é pirâmide financeira, mas acredito que não passa de uma análise equivocada sobre o sistema comercial da marca, como definido pela Procergs em 2011.